FATOS DA VIDA
 
 
Do FATOS DA VIDA que terá apenas 10 exemplares em impressão doméstica,  embora encadernados e personalizados, constam textos literários, mais precisamente 285 crônicas, mais 4 entrevistas, 3 reportagens, 1 soneto de autoria de meu pai José Egydio Prata e 2 páginas com fotografias dos familiares.

Estão em ortografia da época em que foram escritas.
Também não havia revisor, portanto, várias incorreções foram detectadas agora, sem possibilidade de corrigi-las.

Muitas outras crônicas já foram publicadas nos livros VIVENDO (1978) e CONTINUANDO (1981), em conjunto com Maria Edith Prata Real, pois ambas escrevíamos com o estilo semelhante, para o jornal A VOZ DE BRAGANÇA.

Além de A VOZ DE BRAGANÇA, há artigos publicados na A TRIBUNA de Santos SP, no A CIDADE DE SANTOS, no jornal dos jovens em 1978 POSITIVÃO,  e no DE COLORES, ...

Anotações antigas apontam a falta de pelo menos, 2 artigos: - A LAGARTIXA E AS JOIAS e - A LADY.  Perderam-se...

Sempre me distraí escrevendo tais crônicas extraídas das vivências, dividindo espaço com as pouquinhas imaginárias.  Realizava-me quando alguém elogiava alguma delas e o contrário era um acinte ao ego da escritora em busca da estima dos outros e pela autoestima.  Vaidades!

Tenho mais centenas de crônicas à espera que saiam à luz... quem sabe, um dia desses...

Recomendo uma leitura complacente, pois elas fluíram do coração da autora, da sua alegria de conviver, de sua vontade  de amar a todos, conforme aprendeu dos ensinamentos de Jesus.